Google lança função delivery direto pela busca ou Maps

Google fechou parceria com Rappi, Delivery Center e Onyo no Brasil


A partir de agora, os brasileiros poderão pedir comida online diretamente pela busca do Google ou pelo Maps, ferramenta de localização da big tech. Até o momento, o Google fechou parceria com três companhias de entrega no Brasil: Rappi, Delivery Center e Onyo. Mas pretende aumentar essa lista em breve. A empresa já contava com esse serviço nos Estados Unidos desde maio do ano passado.


Para fazer um pedido tanto pelo buscador quanto pelo Google Maps é preciso ter as versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop. Em seguida, ao buscar por um restaurante que faça parte do catálogo desses serviços de entrega e que seja dentro de sua região, aparecerá o botão “Faça seu pedido”. Depois, será possível escolher o prato, os horários de entrega ou retirada e finalizar a compra usando o Google Pay.

Com o login e o pagamento do Google não será necessário informar os detalhes da conta ou as informações do cartão de crédito no serviço escolhido. Assim que a compra for concluída, o usuário receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante.

“Para proprietários de restaurantes e cafés, a nova experiência também pode ajudar a criar novos canais de descoberta e alcançar mais clientes, especialmente durante esses tempos difíceis”, disse Alessandro Germano, diretor de desenvolvimento de negócios do Google para a América Latina, em nota.“Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, completou.

Crédito imagem:divulgação/Rappi




Comentários (0)


Deixe um comentário