LeBron James e Lakers lideram vendas da NBA no Brasil e nos EUA

A NBA (National Basketball Association) e a NBPA (National Basketball Players Association) anunciaram que LeBron James e o Los Angeles Lakers lideram as listas de vendas de camisetas e produtos licenciados nos Estados Unidos (pelo segundo ano consecutivo) e também no mercado brasileiro, entre os meses de outubro e dezembro de 2019. As vendas no Brasil tiveram um aumento significativo, na casa dos 81% (mais de 55 mil produtos vendidos), considerando o mesmo período em 2018.

Nos EUA estão Antetokounmpo em segundo lugar, seguido de Curry, Jayson Tatum (Boston Celtics) e Harden completando o quinteto. Aliás, Antetokounmpo (2º), Tatum (4º) e Luka Doncic (Dallas Mavericks / 6º) chegam às suas posições mais altas. Mesmo com a temporada comprometida por uma longa lesão, o calouro Zion Williamson (New Orleans Pelicans / 15º) aparece pela primeira vez na lista de camisetas mais vendidas. Após o título da última temporada, o Toronto Raptors alcança o Top 5 de venda de produtos oficiais pela primeira vez na história. Por sua vez, os Nets estão entre os dez primeiros na venda de produtos pela primeira vez desde 2014.

Completando os cinco primeiros da lista de camisetas no Brasil, Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Stephen Curry (Golden State Warriors) ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente, com James Harden (Houston Rockets) e Kyrie Irving (Brooklyn Nets). O grego Antetokounmpo, inclusive, alcançou sua melhor posição e Luka Doncic (Dallas Mavericks / 7º) aparece pela primeira vez na lista. Já os Bulls, mesmo em uma fase distante da disputa por títulos, volta à segunda posição no ranking de venda de produtos oficiais, reforçando a percepção de sua força no mercado brasileiro. São seguidos por Warriors (terceiro), Celtics (quarto) e Rockets (quinto) para trás.

Os Celtics aparecem em segundo no ranking americano, seguidos de Philadelphia 76ers, Toronto Raptors, atual campeão, e Bucks completando os cinco primeiros. Vale lembrar que o Brasil é o maior mercado de varejo da NBA fora dos Estados Unidos, contando com sete unidades físicas NBA Store (Rio de Janeiro-RJ, Ribeirão Preto-SP, Campinas-SP, Mogi das Cruzes-SP, São Paulo-SP, Santo André-SP e Niterói-RJ), o NBA Store Truck e a LojaNBA.com (e-commerce).


Comentários (0)


Deixe um comentário